Editora UFPE estimula leitura no Dia Internacional do Livro

Iniciativa oferece aos leitores frete gratuito e desconto de 25% nas compras de exemplares em papel, além de downloads livres no catálogo digital

Nestes dias de isolamento social, qualquer alternativa para lidar melhor com a quarentena é bem-vinda. Pensando nisso, a equipe da Editora da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) decidiu pôr em ação, a partir de hoje (23), Dia Internacional do Livro, uma campanha que facilite o acesso a um dos maiores acervos físicos e eletrônicos do Estado. Intitulada “Livro, uma boa companhia”, a inciativa oferece aos leitores frete gratuito e desconto de 25% nas compras de exemplares em papel, além de downloads livres no catálogo digital.

“Queremos proporcionar uma opção de qualidade para as pessoas preencherem o tempo disponível durante a quarentena. Nesse momento de isolamento necessário, o livro pode ser um companheiro que nos ajude a fortalecer nosso ânimo com a aquisição de novos conhecimentos”, explica o diretor da Editora UFPE, Diogo Cesar Fernandes.

Para pôr a campanha em ação, a equipe de servidores do órgão suplementar buscou encontrar caminhos para retomar, por exemplo, o envio dos livros físicos. A UFPE precisou suspender grande parte de suas atividades presenciais como forma de colaborar com a estratégia de isolamento social recomendada pelas autoridades de saúde para o combate à pandemia de Covid-19. A maioria dos servidores da Universidade e da Editora tem trabalhado de forma remota, em suas casas, através do chamado home office.

“Apesar de continuarmos a executar remotamente grande parte de nossas atividades durante a quarentena, como a revisão e a diagramação de novos livros, o atendimento presencial de compradores em nossa livraria física precisou ser suspenso. O envio de livros também havia sido afetado, mas foi retomado graças ao nosso site e a servidoras que se dispuseram a comparecer à Editora para despachar os pedidos de livros físicos”, esclarece o diretor.

COMO COMPRAR – Se o leitor optar por adquirir um livro físico, precisará acessar o site da Editora UFPE para consultar o acervo. De posse do título que deseja comprar, deve enviar e-mail com dados do pedido para livraria.editora@ufpe.br, informando nome completo, CPF e endereço de entrega. A equipe da Editora enviará resposta com informações sobre como fazer o pagamento, prazo de recebimento do livro e rastreamento dos Correios.

Durante a campanha “Livro, uma boa companhia”, não será cobrado frete para qualquer cidade do país. E todos os exemplares serão vendidos com 25% de desconto. Os benefícios serão concedidos durante a vigência do isolamento social de combate à Covid-19.

“O pagamento é feito através de Guia de Recolhimento da União, que enviaremos por e-mail e poderá ser quitado por internet banking”, explica Nyêdja Cariny, uma das servidoras responsáveis pelas remessas durante a quarentena.

ACERVO DIGITAL – Outra opção é a plataforma de livros eletrônicos gratuitos da Editora UFPE. O acesso é feito pelo site UFPE Books. Há opções de download de livros em PDF e de leitura via navegador.

Sugestão da semana

(Des)encantos modernos: histórias da cidade do Recife na década de vinte
Autor: Antonio Paulo Rezende
De R$ 35 por R$ 26,25
Sinopse: O Recife dos anos 1920 é o grande cenário-tema deste livro. Sem se distanciar das tensões sociais que eclodem nesses anos de intensas transformações (como o surgimento das primeiras organizações e manifestações do operariado urbano), o grande enfoque desta obra está no cinema, na publicidade e nos debates literários de então. O autor nos oferece uma teoria sobre a influência da introdução dessas chamadas invenções modernas na sociedade recifense de então. Toda a obra se volta para a análise do moderno em face do tradicional e culmina com uma profunda reflexão sobre a tríade moderno, modernidade e modernização da sociedade.

Data da última modificação: 23/04/2020, 15:28