Notícias Notícias

Voltar

Doutorando em Educação da UFPE realiza entrevistas para pesquisa sobre religião, masculinidades e sexualidades

As entrevistas também serão realizadas de maneira virtual. O doutorando afirma que em nenhum momento serão divulgados os nomes dos participantes

Doutorando no Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGEdu) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), o pesquisador Silas Veloso está realizando entrevistas para a pesquisa “Entre a Cruz e o Arco-Íris: Narrativas de Masculinidade(s) sobre Sexualidade(s) e Educação na Deriva do Campo Cristão”, que ele desenvolve com orientação do professor Gustavo Gilson Sousa de Oliveira. 

As pessoas interessadas em participar do processo podem entrar em contato com o próprio Silas Veloso pela internet. As entrevistas também serão realizadas de maneira virtual e o doutorando afirma que em nenhum momento serão divulgados os nomes dos participantes que constam nos arquivos e documentos.

“Este projeto de tese visa compreender como homens gays de igrejas inclusivas, ou aqueles que vivenciam sua fé a partir de um processo individual na cidade do Recife, dão significado às suas experiências escolares e familiares em relação às suas ‘identidades’ e como as suas práticas e experiências religiosas fazem emergir possíveis posicionamentos frente aos recentes debates em torno da ‘ideologia de gênero’, que difundem e disputam sobretudo sentidos e significados sobre o que é família, o que é escola, o que é religião e o que é educação a partir de articulações entre vertentes do cristianismo mais tradicionais e demandas políticas/neoconservadoras/liberais”, explica Silas. 

Mais informações
Silas Veloso

Instagram
silasvelosocontato@outlook.com.br

Data da última modificação: 23/05/2023, 13:21