Docente da UFPE participa do segundo episódio do podcast “Startup Ciência”

O programa é apresentado por Ed Rodrigues, ex-aluno do Centro de Informática

O professor Alex Sandro, do Centro de Informática (CIn) da UFPE, foi o convidado do segundo episódio do podcast de divulgação científica “Startup Ciência”. Apresentado por Ed Rodrigues, mestre em Ciência da Computação pelo CIn, o episódio trouxe uma rica discussão sobre o Programa de Pós-Graduação Profissional em Ciência da Computação da Universidade, que desponta como fonte de inovação e empreendedorismo. Alex Sandro também abordou o papel do programa para os candidatos aos cursos de mestrado e doutorado profissionais do centro.

O canal “Startup Ciência: Empreendedorismo na Vanguarda do Conhecimento Científico” é um espaço dedicado a explorar a interseção entre empreendedorismo e ciência, destacando o mundo das startups que emergem à frente do conhecimento. O podcast é uma oportunidade de contar as histórias de empreendedores visionários, que transformam descobertas científicas em inovações prontas para o mercado. O conteúdo também está disponível no YouTube.

Alex Sandro Gomes é engenheiro eletrônico (UFPE, 1992), mestre em Psicologia Cognitiva (UFPE, 1995) e doutor em Ciências da Educação pela Université de Paris V (René Descartes) em 1999. Atua nas áreas de Informática na Educação com ênfase na concepção de ambientes de aprendizagem. Atualmente é professor titular no CIn da UFPE, no qual atua como líder do grupo de pesquisa Ciências Cognitivas e Tecnologia Educacional, bolsista de Produtividade Desenvolvimento Tecnológico e Extensão Inovadora do CNPq - Nível 1D e coordenador do Programa de Pós-Graduação Profissional em Ciência da Computação.

Data da última modificação: 23/01/2024, 15:16