Divulgado resultado final da consulta para membros do Conselho Social da UFPE

O resultado final da votação para escolha dos membros do Conselho Social (Consol) da UFPE foi divulgado, ontem (7), no site da consulta. Foram eleitos 13 representantes dos docentes, técnicos administrativos e discentes dos campi Recife, Caruaru e Vitória.

A Comissão Eleitoral encaminhará o relatório final da eleição ao Conselho Universitário para aprovação. A data da posse dos conselheiros será definida pela Reitoria. O mandato será de dois anos.

A votação foi facultativa e aconteceu, de 29 de setembro a 1º deste mês, por meio do sistema e-Votação UFPE, via internet. Estavam aptos a votar a comunidade acadêmica, os servidores aposentados e os discentes egressos – no caso dos aposentados e egressos, apenas aqueles que solicitaram previamente a inclusão como eleitores.

O objetivo da consulta foi eleger 18 representantes (docentes, técnicos administrativos e discentes) dos três campi da UFPE para o Consol, mas apenas 13 tipos de representação tiveram candidaturas homologadas durante o processo eleitoral.

O Consol é a instância representativa da sociedade, com a função de contribuir, em caráter consultivo, para a definição das políticas sociais institucionais da UFPE. Sua composição de conselheiros conta com representantes da UFPE e da sociedade civil organizada.

Data da última modificação: 08/10/2021, 18:15