Todas as Notícias
- UFPE/
- Institucional/
- Superintendências/
- Superintendência de Comunicação (Supercom)/
- Agência de Notícias (Ascom)/
- Notícias/
- Disciplina do curso de Licenciatura em Educação Física realiza círculo de conversa sobre práticas lúdicas no universo escolar
Notícias Notícias
Disciplina do curso de Licenciatura em Educação Física realiza círculo de conversa sobre práticas lúdicas no universo escolar
Evento acontece quinta-feira (31), via Google Meet
Estudantes, monitores e professora da Disciplina Metodologia do Ensino das Práticas Lúdicas do curso de Licenciatura em Educação Física do Campus Recife da UFPE realizam o 33º Círculo de Conversa. Nesta edição, a temática central é "Planejamento Participativo: o que fazer com foco nas práticas lúdicas no universo escolar".
O círculo de conversa será realizado no próximo dia 31, das 12h às 15h e terá como palestrantes a professora Luana Freire Soares, da Escola Municipal Marcelino Champagnat; da professora Paula Brasil Vieira da Silva, da Escola Municipal Reitor João Alfredo; e da acadêmica Thábata Alves Luiz, que são membros pesquisadoras do Núcleo Interdisciplinar de Estudos e Pesquisa no Universo do Lazer (Niel) da UFPE e integram os Programas Institucional Pibid e Pirp-UFPE no subprojeto Educação Física, sob a coordenação da professora Tereza França.
O evento, em parceria com o Niel-UFPE, integra as estratégias metodológicas da disciplina, o qual foi construído de forma participativa pelo coletivo da disciplina e pelos membros pesquisadores do Niel. O evento é aberto ao público, com certificação, sendo transmitido via Google Meet.
O Círculo de Conversa tem por objetivo qualificar a formação discente articulada com a formação continuada de professores socializando conhecimentos e experiências que fortaleçam o que fazer docente na perspectiva da práxis pedagógica. Para tanto, torna-se essencial articular e consolidar a relação entre escolas e IES com ações que possam estimular o protagonismo de estudantes na formação inicial e professores da Educação Básica.