Programa "Meu TCC" estreia no canal da UFPE no YouTube

Primeiro episódio fala sobre viabilidade econômica da compostagem no município pernambucano de Passira, tema do TCC de Patrícia Reis

No primeiro episódio da série "Meu TCC", o estudante de Cinema e Audiovisual Lucas Rocha entrevista a bacharela em Ciências Biológicas com ênfase em Ciências Ambientais Patrícia Reis, que fala sobre o processo de realização do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) dela, intitulado "Diagnóstico da viabilidade econômica da compostagem dos resíduos sólidos orgânicos gerados no município de Passira-PE". O “Meu TCC” é produzido pela Diretoria de Comunicação (Dircom) da UFPE.

Segundo Patrícia, o principal objetivo da pesquisa foi determinar a viabilidade econômica de um pátio de compostagem para receber os resíduos sólidos orgânicos gerados no município de Passira-PE por meio de um fluxo de caixa, reduzindo a disposição final no aterro sanitário. Em um clima bastante descontraído, a conversa termina com o quadro “Palavra-Chave”. Nele, Lucas, sem combinar com a convidada, lança palavras que devem ser por ela associadas a ideias que lhe venham à mente.

Os interessados em conhecer mais detalhes sobre a pesquisa de Patrícia Reis podem consultar o TCC dela no Attena, o repositório institucional da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

Data da última modificação: 06/06/2023, 09:47