DEN realizará em junho a “I Semana de Radioecologia e Radioquímica: avanços na dosimetria”

O evento ocorrerá de 12 a 14 de junho, no Centro de Tecnologia e Geociência da UFPE

Será realizado, de 12 a 14 de junho, no Centro de Tecnologia e Geociências (CTG) da UFPE a “I Semana de Radioecologia e Radioquímica: avanços na dosimetria”. O evento, organizado pelo Grupo de Radioecologia do Departamento de Energia Nuclear da UFPE, está com as inscrições abertas até 12 de junho. As inscrições para submissão de trabalho vão até 26 de abril.

O Grupo de Estudos em Radioecologia, mediante crescimento das aplicações nucleares, principalmente aquelas voltadas para estudos do meio ambiente, saúde das populações e aprimoramento de novos métodos de investigação radioquímica e instrumental, realiza o primeiro evento científico na área de Radioecologia e Radioquímica, assumindo a relevância da investigação deste cenário para definição de situações de risco para população e os impactos ambientais.

O evento será o primeiro a ser realizado regionalmente, cuja motivação foi pautada na necessidade de compartilhamento de experiências, metodologias e conhecimentos teórico, experimental e científico entre pesquisadores, alunos e instituições, o que permitirá o benefício do crescimento da área e a motivação para o desenvolvimento de novas vertentes de pesquisa. Este evento motivará interesses multidisciplinares, impactando de forma positiva na crescente procura e formação continuada nas áreas correlacionadas com as aplicações nucleares.

Data da última modificação: 18/03/2019, 14:31