Notícias Notícias

Voltar

Confraternização marca o final da IV Jornada Científica das Residências em Saúde do HC

O evento contou com a apresentação de 94 trabalhos de conclusão das Residências Médica, Multiprofissional, de Enfermagem e de Nutrição

Foto: Cecília Vieira/HC-Ebserh

Banda A Lenda é formada por profissionais do HC

Premiações aos trabalhos, homenagens aos preceptores, sorteio de brindes e música marcaram o encerramento da IV Jornada Científica das Residências em Saúde do Hospital das Clínicas da UFPE, na tarde de ontem (14), no Auditório Dênis Bernardes, no Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) da UFPE. O HC é unidade vinculada à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).

O evento contou com a apresentação de 94 trabalhos (33 orais e 61 pôsteres) de conclusão das Residências Médica, Multiprofissional, de Enfermagem e de Nutrição do HC. Eles foram analisados por equipes de avaliadores que atribuíram notas. Os autores dos três estudos de maior nota nas categorias oral e pôster foram premiados.

Na apresentação oral, o primeiro lugar foi de Jovande de Freitas Júnior, de Anestesiologia; seguido por Liane de Santana, de Alergia e Imunologia; e Karla Ramos de Jesus, de Nutrição Clínica. Na categoria pôster, o primeiro lugar ficou com Camila Pereira, de Psiquiatria. Completaram o rol dos premiados Daniel Marinho, de Angiorradiologia e Cirurgia Endovascular; e Marcelo de Albuquerque, de Cirurgia Geral.

“Nossas jornadas estão numa crescente. A deste ano foi a melhor do ponto de vista acadêmico com a apresentação de grandes trabalhos e ainda contamos com eventos culturais (com dois corais e uma banda) o que deu um tom maior de confraternização e leveza. Estão todos de parabéns, os residentes e o pessoal da organização da Gerência de Ensino e Pesquisa, do Segestex e da Coordenadoria das Residências”, afirma a coordenadora-geral do evento e chefe do Setor de Gestão do Ensino e Extensão (Segestex), Patrícia Madruga.

Houve ainda sorteio de brindes com os participantes da jornada e homenagem aos preceptores das residências. Confira a lista de homenageados aqui. E a música também foi destaque com a apresentação do Coral Canto no Ponto, pela manhã, e com a banda A Lenda, formada por profissionais do HC, fechando o evento com muito pop e rock.

Data da última modificação: 15/02/2019, 15:32