Notícias Notícias

Voltar

Conexão UFPE de hoje (21) fala sobre dinossauros

Os entrevistados são os paleontólogos e professores Juliana Sayão, do Museu Nacional, e Édison Vicente Oliveira, do PPGeoc, e o doutorando Leonardo Marinho

Apesar de terem sido extintos há 66 milhões de anos, foi somente no século XIX que foram catalogadas e descritas as primeiras descobertas sobre os dinossauros. E de lá para cá mais e mais vestígios da presença deles aqui na terra foram sendo identificados, como o osso de dinossauro mais antigo do Nordeste brasileiro encontrado por pesquisadores da UFPE no Sertão pernambucano.

E é pegando carona nessa recente descoberta que o Conexão de hoje (21) fala sobre o que a ciência já conhece sobre esses animais e como as pesquisas têm avançado nos últimos tempos. Os entrevistados do programa são os paleontólogos Juliana Sayão, professora do Museu Nacional e diretora adjunta de Integração Museu Sociedade, e Édison Vicente Oliveira, professor do Departamento de Geologia e do Programa de Pós-Graduação em Geociências da UFPE. Também participa do programa Leonardo Marinho, paleontólogo e doutorando da Universidade. Ele conta como foi todo o trabalho de descoberta e de identificação do osso de dinossauro encontrado aqui em Pernambuco. 

O Conexão UFPE também vai ao ar amanhã (22), às 13h, na Rádio Universitária FM, na frequência 99.9 mHz e no site da emissora. 

Conexão UFPE nas plataformas digitais
 
Spotify 
Mixcloud 
Deezer
Apple Podcasts
Amazon Music
Google Podcasts

 

Data da última modificação: 21/07/2022, 16:41