Notícias Notícias

Voltar

Concurso de ideias de aplicativos Campus Mobile está com inscrições abertas e premia equipes com viagem ao Vale do Silício

Nesta 12ª edição, são seis categorias: Diversidade, Educação, Entretenimento, Saúde, Smart Cities ou Green Tech & Agtech

Estão abertas até o dia 12 de novembro as inscrições para a 12ª edição do Campus Mobile, concurso de ideias de aplicativos destinado a estudantes universitários (de graduação, mestrado ou doutorado) e recém-formados. As pessoas ou equipes vencedoras de cada categoria recebem premiação em dinheiro e uma viagem para o polo tecnológico Vale do Silício (EUA).

Antes disso, quem tiver sua proposta selecionada recebe orientação de especialistas da área de inovação para o aperfeiçoamento dos projetos e participa de uma semana de imersão em São Paulo (com maratona de programação, palestras e oficinas).

Nesta 12ª edição, o concurso é estruturado em seis categorias: Diversidade, Educação, Entretenimento, Saúde, Smart Cities ou Green Tech & Agtech. Os projetos podem se enquadrar em mais de uma delas, ainda que seja necessário escolher apenas uma para a inscrição.

A proposta de aplicativo precisa trazer a solução para um problema ou contribuir para uma questão social. “Pense em coisas que podem facilitar a vida de um grupo de pessoas. Uma ideia inicial basta para fazer a inscrição, mas quanto mais você conseguir torná-la real, mais facilmente poderá convencer a banca de que tem em mãos um projeto com potencial. Ainda nesta etapa, não esqueça de procurar outras soluções mobile semelhantes ao que você pensou para se certificar de que o projeto é original e inovador”, explica a organização do concurso.

As inscrições devem ser realizadas por meio desta página, na qual é explicado o passo a passo para a elaboração do projeto. 

O Campus Mobile é promovido pela Associação do Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico (LSI-TEC), com patrocínio do Instituto Claro e apoio da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP) e do beOn, hub de inovação da Claro. A coordenação científica é da professora Roseli de Deus Lopes.

Mais informações
Laís Bandeira

lbms@cin.ufpe.br

Data da última modificação: 26/10/2023, 13:54