Notícias Notícias

Voltar

Cinema da UFPE exibe o filme “A Morte Habita à Noite”

Os ingressos são gratuitos e devem ser retirados na bilheteria do cinema uma hora antes da sessão

O Cinema da UFPE recebe hoje (21), às 17h, a estreia do filme “A Morte Habita à Noite”. O longa-metragem traz no elenco os atores Roney Villela, Mariana Nunes, Endi Vasconcelos, Rita Carelli e Pedro Gracindo. Os ingressos são gratuitos e devem ser retirados na bilheteria do cinema uma hora antes da sessão, que será seguida de debate.

Diretor de curtas premiados, como “Todos esses dias que somos estrangeiros” e “Eu nunca deveria ter voltado”, Eduardo Morotó estreia na direção de longas com “A Morte Habita à Noite”, exibido nos Festivais de Roterdã, do Rio e Internacional del Nuevo Cine Latinoamericano, realizado em Havana. O filme tem distribuição pela Vitrine Filmes e produção assinada por Enquadramento Produções e Plano 9, em coprodução com Baraúna Filmes.

Sinopse – Raul, um escritor desempregado, serve-se de outra taça de vinho enquanto um vizinho de cima salta para a morte. Sua namorada, Lígia, fica claramente mais aflita com o incidente, o que antes poderia ser mais facilmente digerido, agora não é mais. Durante uma noite conturbada, Raul conhece Cássia, uma jovem desgarrada e cheia de vida que faz com que ele ressignifique o amor e a morte, numa busca por almas gêmeas em um mundo cheio de melancolia.

Data da última modificação: 21/12/2022, 12:42