Ciência Política abre processo seletivo para pós-doutorado Pró-Humanidades

Os interessados em participar devem realizar a inscrição até o dia 9 de julho

O Programa de Pós-Graduação em Ciência Política da UFPE divulga edital de seleção para o pós-doutorado. A iniciativa faz parte do projeto CNPq Humanidades, uma parceria entre a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e Universidade de São Paulo (USP), sob a coordenação do professor Davi Moreira, do Departamento de Ciência Política da UFPE.

A bolsa é disponibilizada pelo CNPq dentro da linha de financiamento Pró-Humanidades, chamada 40/2022 do CNPq. O projeto de pesquisa é intitulado “Processo Legislativo Nacional e Sociedade Civil Organizada: otimizando a atuação social para a aprovação de políticas públicas que melhorem o desenvolvimento humano do país”.

O projeto oferece uma bolsa de pós-doutorado júnior (PDJ) no valor de R$ 5,2 mil pelo período de nove meses com início em 1º de agosto, com possibilidade de renovação mediante performance e disponibilidade de recursos.

Os interessados em participar devem realizar a inscrição até o dia 9 de julho, enviando os documentos listados no edital para o e-mail ppgcp@ufpe.br.

É necessário que os interessados possuam os seguintes requisitos: possuir título de doutor obtido no Brasil ou no exterior e não possuir vínculo empregatício ou comprovar o afastamento integral das atividades. Podem participar candidatos com formação sólida em métodos quantitativos, programação computacional e interesse em estudos legislativos, com produção acadêmica compatível. Mulheres, indígenas, pessoas negras, LGBTQ+ e pessoas com deficiência são encorajadas a se candidatar.

Programa de Pós-Graduação em Ciência Política

ppgcp.ufpe@gmail.com