Centro Acadêmico do Agreste promove simpósio de 12 a 14 deste mês

Inscrições para o simpósio são gratuitas e podem ser feitas no site oficial do evento

A partir de hoje (12), tem início o 1º Simpósio Integrativo da UFPE do Centro Acadêmico do Agreste (CAA). O evento surge no cenário pandêmico de 2020 com o objetivo de contribuir com o acolhimento dos estudantes das licenciaturas do CAA durante o ensino remoto. As inscrições para o simpósio são gratuitas e podem ser feitas no site oficial do evento. Todas as atividades irão ocorrer no canal do YouTube do MultipliCAA UFPE, coletivo de estudantes do Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemática (PPGECM) do CAA. O grupo foi responsável pela curadoria do evento.

Em seu primeiro dia, hoje (12), o simpósio contará com uma live dos organizadores marcando a abertura do evento. Amanhã (13), o evento tem início às 10h, com uma mesa-redonda dos organizadores; em segunda, das 11h às 12h, Guilherme Sandler irá palestrar sobre “Físico x Virtual: A aprendizagem criativa como forma de conexão com estudantes”; às 14h, Wadson Rafael irá discutir a “Importância do sistema remoto e como adaptar-se ao novo regime”.

Entre os palestrantes do terceiro dia do simpósio (sexta-feira, 14) estão: Josivania Freitas, que falará sobre “Diversão nas aulas remota: Como compreender”; e Thiago Nunes, que abordará a temática “Desvendando as tecnologias educacionais”.

Instagram do MultipliCAA UFPE

Data da última modificação: 24/08/2020, 11:42