Cátedra em Farmácia e Farmacologia é oferecida na Universidade de Tübingen

A duração da bolsa varia entre três e 12 meses

A Universidade de Tübingen, na Alemanha, em parceria com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), recebe até 1º de setembro candidaturas ao Programa Cátedra Tübingen. A iniciativa tem o objetivo de fomentar o intercâmbio científico e a mobilidade acadêmica de docente ou pesquisador doutor de alto nível e de notório reconhecimento pela comunidade acadêmica e científica do Brasil e no exterior, na área de pesquisa Farmácia e Farmacologia.

Os benefícios incluem mensalidade, auxílios deslocamento e instalação, seguro saúde e adicional de localidade, quando for o caso. A duração da bolsa varia entre três e 12 meses. As propostas podem ser enviadas até 1º de setembro, com o início das atividades previstas entre março e maio de 2024.

Para participar, é necessário que o candidato seja docente e orientador em programa de pós-graduação reconhecido e recomendado pela Capes nas áreas determinadas no edital; tenha obtido título de doutor há, pelo menos, 15 anos e possua, ao menos, 15 anos de experiência profissional em sua área de expertise; além de possuir ¿uência em inglês ou alemão, dentre outros requisitos.

Data da última modificação: 26/07/2023, 15:05