Capes visita polo associado de educação a distância do Centro Acadêmico de Vitória

Visita técnica foi acompanhada por integrantes da Spread e da Coordenação-Geral da UAB-UFPE

Com informações do Núcleo de Comunicação UAB/Spread/EAD

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) realizou uma visita técnica ao polo associado de educação a distância de Vitória de Santo Antão, localizado no Centro Acadêmico de Vitória (CAV) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) na última quarta-feira (31). A visita foi acompanhada por representantes da Secretaria de Programas de Educação Aberta e Digital (Spread) e da Coordenação-Geral da Universidade Aberta do Brasil (UAB-UFPE).

Foto: Núcleo de Comunicação UAB/Spread/EAD

Objetivo foi verificar instalações do polo de educação a distância

“A preocupação das gestões anteriores era de expandir a interiorização dos polos de apoio nos centros acadêmicos da Universidade. Já o compromisso da atual gestão é a implementação e o aprimoramento dos polos, bem como o desenvolvimento da modalidade a distância na UFPE, não apenas nos cursos do Programa UAB, mas também em outros cursos de graduação fora do programa”, afirmou o secretário-geral da Spread, professor Alberto Poza.

Durante a visita de monitoramento presencial nas instalações do polo associado, a Capes vistoriou os espaços para verificar a estrutura e a funcionalidade das instalações do Centro Acadêmico de Vitória – como as salas de biblioteca, de reuniões, laboratórios, salas de ensino, salas de inovação para videoconferência e de tutores – e para obter uma percepção mais clara do funcionamento e atendimento do polo associado nessa modalidade de ensino em prol dos estudantes.

CAV - Através da modalidade de Ensino a Distância da UFPE, o CAV opera como polo de apoio presencial associado de Vitória com a oferta dos cursos de Licenciatura em Ciências Biológicas e Letras – Língua Portuguesa e da Especialização em Ensino de Ciências e Matemática (pós-graduação lato sensu). No último Edital Capes 2022-2025, foram aprovados mais dois cursos EAD UAB para o polo: Licenciatura em História e Licenciatura em Educação Física.

Spread

spread@ufpe.br