Audiência pública debate projeto de Concessão do Direito de Uso do Parque Armando de Holanda Cavalcanti

Tema da audiência foi abordado em pesquisas realizadas no PPPGEOC/UFPE

Uma audiência pública de continuação do acompanhamento do projeto de Concessão do Direito de Uso do Parque Armando de Holanda Cavalcanti (PMAHC) será realizada amanhã (26), às 9h, no receptivo da Igreja Nossa Senhora de Nazaré, localizada na Rua do Sol, Vila de Nazaré, no Cabo de Santo Agostinho, Grande Recife. Estarão presentes a promotora de Justiça Evânia Cíntian de Aguiar Pereira, a professora Thaís Guimarães (Universidade de Pernambuco – UPE) e o doutorando Ítalo Arruda, do Programa de Pós-Graduação em Geociências (PPGEOC) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Eles irão tratar sobre a finalidade da criação de um geoparque e demais temáticas relacionadas à geodiversidade, à geoconservação e ao geoturismo.

A temática a ser abordada foi ponto chave de discussão da tese de doutorado da professora Thaís Guimarães para o Litoral Sul de Pernambuco. A pesquisa foi defendida, no PPGEOC/UFPE, sob orientação do professor Gorki Mariano (UFPE) e coorientação do professor Artur Sá (Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro – UTAD, Portugal). A tese recebeu menção honrosa no Prêmio Capes de Tese Edição 2017, na área das Geociências. Ainda na temática, o doutorando Ítalo Arruda, que também é professor, desenvolve sua pesquisa no Litoral Norte complementando e concluindo toda a faixa litorânea do estado com objetivo de valorização e desenvolvimento de estratégias de conservação ao geopatrimônio pernambucano.

Ítalo Arruda

italo.arruda@ufpe.br