Alunos de Artes Visuais expõem trabalhos no Centro de Artes e Comunicação

Exposição sobre a temática das danças macabras fica até o dia 19 deste mês

Alunos do curso de Artes Visuais, do Centro de Artes e Comunicação da UFPE, são os responsáveis pela exposição “Memento Mori: Lembre-se de que você é mortal”, que foi aberta hoje (13), ao meio-dia, no CAC. Explorando a temática das danças macabras, que surgiram no fim da Idade Média, o painel representa um desfile peculiar entre mortos e vivos.

“Os mortos, em sua decomposição, lideram o cortejo, enquanto os vivos, representando a sociedade, seguem em direção ao inevitável destino final. Esse tema tem como objetivo lembrar da inexorável e universal natureza da morte, ressaltando a importância de estarmos sempre preparados para sua imprevisível chegada. É uma reflexão profunda sobre a finitude da vida e a urgência de viver plenamente cada momento”, destacam os responsáveis pela exposição, que fica aberta ao público até o dia 19 deste mês.

Data da última modificação: 13/07/2023, 15:26