Alfredo Gomes e Moacyr Araújo serão reconduzidos aos cargos de reitor e vice-reitor em solenidade na próxima sexta-feira (27)

Eles foram reeleitos após consulta à comunidade acadêmica, realizada no dia 12 de abril

Na próxima sexta-feira (27), às 15h30, será realizada a solenidade de recondução dos professores Alfredo Gomes e Moacyr Araújo nos cargos de reitor e vice-reitor da UFPE, respectivamente, no Centro de Convenções da Universidade. Eles foram reeleitos após concorrer, em chapa única, na consulta para escolha de reitor e vice-reitor da UFPE para o quadriênio 2023-2027, realizada no dia 12 de abril. Participaram da consulta os três segmentos da comunidade universitária: docentes, técnicos administrativos e alunos. A nomeação do reitor Alfredo Gomes pelo presidente Luiz Inácio Lula Silva para novo mandato foi publicada no Diário Oficial da União no dia 11 deste mês. Após a solenidade, haverá um momento celebrativo, a partir das 18h30, no Clube Universitário da UFPE.

Perfil do reitor e do vice-reitor

Alfredo Macedo Gomes é graduado em Psicologia (1990) e mestre em Sociologia pela UFPE (1995). O docente possui doutorado em Educação (PhD) pela University of Bristol (2000), no Reino Unido, e realizou estágio pós-doutoral junto ao Centre for Globalization, Societies and Education, também pela University of Bristol (2010-2011). É professor do Departamento de Fundamentos Sócio Filosóficos da Educação, do Centro de Educação (CE). É reitor da UFPE desde outubro de 2019.

Moacyr Cunha de Araújo Filho é formado em Engenharia Civil pela UFPE (1985), com mestrado em Hidráulica e Saneamento pela USP (1991) e doutorado (1996) em Physique et Chimie de l´Environnement pelo Institut National Polytechnique de Toulouse, na França. É professor do Departamento de Oceanografia do Centro de Tecnologia e Geociências (CTG). É vice-reitor da UFPE desde outubro de 2019.

Data da última modificação: 26/10/2023, 11:00