Adufepe realizará Congresso UFPE em Debate

As inscrições estão abertas e podem ser feitas on-line

Da assessoria da Adufepe

O II Congresso UFPE em Debate – Adufepe 2018 – será realizado de 6 a 9 de novembro, na UFPE. Com o tema “Universidade de Ideias e Ideias de Universidade", o evento recebe inscrições e submissões até o dia 30 deste mês, exclusivamente, através do site da Adufepe

Podem se inscrever professores, estudantes e servidores técnico-administrativos da UFPE. A comunidade universitária poderá submeter “artigos de opinião” sobre temas relacionados à universidade: gestão; ensino de graduação; extensão; ensino de pós-graduação; pesquisa; sindicalismo; políticas públicas; sociedade, arte e cultura; universidade e direitos humanos. Os inscritos devem enviar seu arquivo diretamente pelo site e, se aceito, durante o evento deverão fazer a comunicação oral.

“O evento propõe debater a importância da universidade pública brasileira para a produção científica e, consequentemente, para a soberania nacional. É uma oportunidade de nos aprofundarmos em questões atuais que precisam ser socializadas para que a comunidade acadêmica se comprometa com a luta em defesa da universidade pública, gratuita e de qualidade”, descreve a comissão organizadora, no site.

Entre as temáticas em destaque na programação, estão: A Universidade e o Compromisso com a Defesa dos Direitos Humanos, Universidade Pública: Inclusão e Empoderamento Social e Universidade, Ciência, Cultura, Tecnologia e Inovação.

O congresso receberá palestrantes de referência nacional e internacional como Celso Amorim (ex-ministro da Defesa), Joanildo Burity (Fundaj), Silke Weber (UFPE), Sergio Rezende (UFPE), Márcia Ângela (UFPE), Maria de Nazaré Zenaide (UFPB), Luiz Antonio Cunha (UFRJ), Remi Castioni (UnB), dentre outros. A programação completa já está disponível

Data da última modificação: 15/10/2018, 14:15