Academia Pernambucana de Ciências elege nova diretoria e conselho fiscal para o biênio 2021-2023

Posse será realizada no dia 19 de outubro, durante a realização do II Encontro Pernambucano de Educação, Ciência e Tecnologia

O professor Anísio Brasileiro, que foi reitor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) de 2011 a 2019, será o novo presidente da Academia Pernambucana de Ciências (APC) para o biênio 2021-2023. A nova Diretoria e Conselho Fiscal foram eleitos por aclamação em reunião ordinária realizada ontem (29) e trazem diversos professores da UFPE em sua composição. A posse será realizada no dia 19 de outubro, durante a realização do II Encontro Pernambucano de Educação, Ciência e Tecnologia. Anísio é docente do Departamento de Engenharia Civil da Universidade.

A composição da Diretoria é a seguinte: Maria do Carmo Martins Sobral (UFPE) como 1ª vice-presidente, Maria José de Sena (UFRPE) como 2ª vice-presidente, Zulma Medeiros (IAM/Fiocruz/UPE) como secretária-geral, Fernando Luis de Araújo Machado (UFPE) como 1° secretário, Maria de Fátima Militão (IAM/Fiocruz/UFPE) como 2° secretária e José Thadeu Pinheiro (UFPE) como tesoureiro. Já o Conselho Fiscal é formado por Ademir de Jesus Amaral (UFPE), Carlos Araújo Calado (UPE) e Suzana Montenegro (UFPE).

A Academia Pernambucana de Ciências (APC), fundada em 7 de janeiro de 1978, é uma sociedade civil, laica, sem fins lucrativos nem político-partidários, de natureza técnica, científica e educacional. Sua finalidade é promover o desenvolvimento de todos os setores do conhecimento humano, visando também a prestação de serviços à sociedade, seja por seus próprios recursos, seja em colaborações ou financiamentos de entidades públicas, privadas e de pessoas físicas ou jurídicas.

Data da última modificação: 02/08/2021, 18:16