Abertas inscrições para bolsas de mestrado na Universidade de Valladolid

A Diretoria de Relações Internacionais concede declaração de que o diploma de graduação da UFPE confere acesso aos estudos no nível de mestrado

Estão abertas até 28 de fevereiro as inscrições para os programas de bolsas de mestrado desenvolvidos em parceria entre o Banco Santander e a Universidad de Valladolid (UVa) para o ano acadêmico de 2024/2025.

As bolsas cobrem 80% das taxas acadêmicas da matrícula em 60 créditos do mestrado escolhido, passagem de avião no valor de até 1.200 euros, seguro saúde e um auxílio mensal de 750 euros para ajudar com despesas de alojamento e manutenção (com duração máxima de nove meses). Os selecionados terão que pagar as taxas administrativas do curso (aproximadamente 280 euros) e 20% das taxas acadêmicas (cerca de 350 euros).

As candidaturas devem ser feitas através da plataforma on-line. É necessário que a data da colação de grau seja anterior à do fim das inscrições e que a candidata não haja cursado mestrado numa universidade espanhola nem residido na Espanha por mais de 12 meses nos últimos 3 anos.

IberoAmerica + Asia - 30 bolsas
A relação de mestrados disponíveis, a documentação necessária e mais informações podem ser consultadas no site de inscrições.

STEM Women - Iberoamerica + Asia – 20 bolsas para mestrado nas áreas de Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática, destinadas exclusivamente a mulheres.

Mais informações e inscrições podem ser feitas aqui.

Solicitações da declaração de que o diploma de graduação da UFPE confere acesso aos estudos no nível de mestrado, conforme anexo II dos editais das duas bolsas, devem ser solicitadas até o dia 14 de fevereiro à Diretoria de Relações Internacionais (DRI), aos e-mails secci@ufpe.br e divulgacao.dri@ufpe.br. A mensagem enviada deve conter o assunto “Declaração de Mestrado – Valladolid” e, no corpo do e-mail, informar nome e CPF (sem pontuação) do estudante. Também deve ser anexada uma digitalização do diploma ou do comprovante de colação de grau.

programa.iberoamercia-asia@uva.es

Data da última modificação: 26/01/2024, 15:39