Abertas as inscrições até o dia 29 deste mês para o Curso de Formação Tecnológica e Acadêmica (CFTA) do Gepifhri

O curso é coordenado pelos professores Paulo Julião e Raylane Andreza Dias Navarro Barreto, ambos do Centro de Educação (CE) da Universidade

Estão abertas as inscrições até o dia 29 deste mês para a 6ª turma do Curso de Formação Tecnológica e Acadêmica (CFTA), iniciativa do Grupo de Estudos e Pesquisas Interdisciplinar em Formação Humana, Representações e Identidades (Gepifhri) da UFPE, por meio do programa de extensão Multiverso. O CFTA é coordenado pelos professores Paulo Julião e Raylane Andreza Dias Navarro Barreto, ambos do Centro de Educação (CE) da Universidade.

O curso se destina a estudantes internos e externos à UFPE que querem suporte para melhor utilizar interfaces tecnológicas e recursos que envolvem a vida universitária, e está organizado em temas semanais com encontros que acontecem nos turnos da tarde (terça) e da noite (segunda), sempre em formato remoto pela plataforma Google Meet, com início na semana do dia 30 deste mês. As inscrições devem ser realizadas através do preenchimento do formulário disponível no link da bio do Instagram @gepifhri.

Os materiais e instruções sobre as tutorias/oficinas serão postados na plataforma Google Drive. As tutorias não serão gravadas e o curso não concede certificado aos inscritos.

Os temas das oficinas são os seguintes:

– Conhecendo a UFPE e os programas de extensão, formação docente e iniciação à pesquisa (Pibid, Pibic, PET etc.);
– Lidando com a tecnologia: Google Meet, Google Classroom, Google Drive e Google Jamboard;
– Escreva e projete: Word, PowerPoint e Canva;
– Padronize: normas de formatação ABNT;
– Organize e dinamize: vida acadêmica + Trello e Padlet;
– Sobre ser bolsista: organização, prazos, relatórios, publicações e eventos;
– Apresente e publique: apresentação em eventos acadêmicos; e
– Relatando as experiências acadêmicas: preenchimento do Currículo Lattes.

Instagram do Gepifhri
@gepifhri