1º Congresso GeoGebra Pernambuco está com inscrições abertas para comunicações científicas, minicursos e oficinas

Evento será realizado de 12 a 14 de outubro, no Centro de Artes e Comunicação (CAC) da UFPE

O 1º Congresso GeoGebra Pernambuco já está recebendo propostas de comunicações científicas, minicursos e oficinas para compor a programação do evento, que será realizado de 12 a 14 de outubro, no Centro de Artes e Comunicação (CAC) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). O prazo para submissão das propostas de minicursos e oficinas termina no dia 30 de julho e o de comunicações científicas, no dia 30 de agosto.

A organização do evento considera seis eixos temáticos: Desenvolvimento de aplicativos ou jogos na Plataforma GeoGebra; A Plataforma GeoGebra como estratégia de ensino e aprendizagem na Educação Básica; A Plataforma GeoGebra como estratégia de ensino e aprendizagem na Educação Superior; Novas formas de ensinar com a Plataforma GeoGebra; Estatística, Física e as Engenharias na Plataforma GeoGebra; e O uso da Plataforma GeoGebra e a Resolução de Problemas.

Os templates para formatação das comunicações científicas estão disponíveis no site do evento, que também é o caminho para as pessoas enviarem os arquivos e pagarem as inscrições.

O congresso é promovido pelo Instituto GeoGebra Pernambuco e Centro Acadêmico do Agreste (CAA) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) com o objetivo é divulgar ações educativas elaboradas por meio da Plataforma GeoGebra. Ela reúne álgebra, geometria, planilhas, gráficos, estatísticas e cálculos em um único ambiente virtual e permite o compartilhamento de recursos gratuitos criados pela comunidade de usuários em vários idiomas.

Instituto GeoGebra Pernambuco
Professor Ricardo Antônio Faustino da Silva Braz