Notícias Notícias

Voltar

“Estereótipos publicitários e as mulheres” é tema de evento realizado no Centro de Artes e Comunicação

Programação conta com lançamento do livro “Feminismo de mercado: quando a publicidade e o mercado ‘compram’ as pautas feministas”

O Departamento de Comunicação (DCOM) e o Programa de Pós-Graduação em Direitos Humanos (PPGDH) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) promovem, no dia 15, o evento “Estereótipos publicitários e as mulheres”. A programação conta com o lançamento do livro “Feminismo de mercado: quando a publicidade e o mercado ‘compram’ as pautas feministas”. Na ocasião também será celebrada a parceria do DCOM com a ONU Mulheres por meio do projeto Aliança sem Esterótipos. O evento acontece a partir das 9h no auditório do PPGCOM, localizado no Centro de Artes e Comunicação (CAC).

Participam do evento a professora Soraya Barreto Januário, autora do livro, que foi publicado pela Editora UFPE. “Feminismo de mercado: quando a publicidade e o mercado ‘compram’ as pautas feministas” aborda a apropriação das premissas feministas por parte do mercado e da publicidade. Na obra, a pesquisadora também procura refletir que tipos de emancipação, empoderamento e liberdade estão sendo propostos para as mulheres.

O evento conta também com a presença de Daniele Godoy e Mariana Reis, respectivamente, gerente e consultora de comunicação da Aliança sem Estereótipos Brasil. Criada em 2017, a Aliança Sem Estereótipos é uma coalizão liderada pela ONU Mulheres que tem como principal objetivo promover uma publicidade livre de estereótipos. 

Daniele Godoy tem oito anos de experiência na Organização das Nações Unidas (ONU) no Brasil em quatro agências: ONU Mulheres (2017-2019; Atual), Fundo das Nações Unidas para a Infância Unicef (2019- 2020), ONU Meio Ambiente (2014- 2017) e Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) (2013). Suas principais áreas de interesse são Direitos Humanos e Gênero. Mariana Reis é jornalista e doutora em Comunicação pela UFPE e atua há 15 anos em organizações sociais ligadas a direitos humanos, educação, cultura e comunicação pública.

Durante o evento, também será anunciada a parceria do curso de Publicidade e Propaganda com a Red Bull no concurso Doodle Art.

Data da última modificação: 09/03/2023, 16:43