Conexão UFPE Conexão UFPE

Voltar

Cannabis e o seu uso medicinal

Quais os entraves que existem para a utilização da cannabis medicinal em larga escala?

Este ano, a Sexta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) autorizou três brasileiros a realizarem o plantio de maconha para fins medicinais. Mas quase que ao mesmo tempo, o Conselho Federal de Medicina publicou uma resolução restringindo o uso da planta para apenas alguns casos de epilepsia. Só que a decisão gerou polêmica e o Conselho acabou voltando atrás e abriu uma consulta pública até dezembro deste ano.

Esse vai e vem de avanços e retrocessos faz a gente perceber o quanto o uso da maconha medicinal vem gerando polêmica ao longo dos anos aqui no Brasil. E para falar sobre esse assunto, o Conexão UFPE convidou a presidente e o vice-presidente da Associação Aliança Medicinal, Hélida Lacerda e Ubirajara Ramos, e também Rodrigo Cariri, que é médico e professor da Universidade.

 

 

Apresentação: Ariana Pacheco I Produção: Evelyn Carolina, Danilo Souza, Júnior Anjos e Yuri Costa I Fale com a gente através do https://twitter.com/conexaoufpe

Rádio Universitária FM - O Conexão UFPE também vai ao ar toda sexta-feira, às 13h, na Rádio Universitária FM, na frequência 99.9 mHz e no site www.ufpe.br/ntvru.

Ouça o Conexão UFPE também no seu tocador de podcast favorito - Toda quinta-feira, às 17h, você confere um episódio inédito do Conexão UFPE no SpotifyGoogle PodcastsDeezerApple Podcasts e Amazon Music. Acesse os nossos perfis e não perca nenhum programa.

Data da última modificação: 15/12/2022, 09:20