Sobre

A Superintendência de Comunicação foi instituída na Portaria Normativa nº 16, de 1º de julho de 2020. Tem por competência, planejar, coordenar e executar ações na área de comunicação com o objetivo de fortalecer a imagem institucional; elaborar e executar a Política de Comunicação da UFPE, em articulação com as diversas instâncias da Universidade; desenvolver articulações permanentes com as áreas de comunicação de outras instituições; planejar ações que visem a uma maior integração com a comunidade universitária; gerir os canais de televisão e de rádios da Universidade; promover a divulgação de atos e atividades da Instituição e de outros assuntos de relevância da instituição; elaborar planos de atividades e relatórios anuais; e desenvolver estratégias de comunicação e de gestão de mídias sociais junto às suas assessorias e gerência. É formada pela Assessoria de Comunicação (Ascom), Diretoria de Comunicação (Dircom) e Núcleo de TV e Rádios Universitárias (NTVRU). 

ESTRUTURA REGIMENTAL

Notícias Notícias

Voltar

Opinião Pernambuco fala sobre aposentadoria no Brasil

Programa vai ao ar a partir das 18h, nas rádios Universitária FM e Paulo Freire, e também pelo canal da TVU Recife no YouTube

Em um contexto de envelhecimento populacional e discussões sobre a sustentabilidade do sistema previdenciário, a questão da aposentadoria no Brasil ainda enfrenta desafios importantes. Nos últimos anos, reformas foram implementadas sob o argumento de que era preciso equilibrar as contas públicas e garantir a viabilidade do sistema no longo prazo.

Sendo um momento crucial na vida de qualquer trabalhador,  entender como funciona o sistema previdenciário pode fazer toda a diferença na hora de planejar o futuro. O Opinião Pernambuco desta quinta-feira (22) fala sobre os diferentes tipos de aposentadoria, os requisitos necessários para cada um deles e o que fazer para garantir uma aposentadoria tranquila e segura.

Apresentado por Josimar Parahyba, o programa conversa com Ricardo Amorim, advogado especialista em Direito Previdenciário e coordenador estadual do Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário (IBDP), e Rodrigo Azevedo, advogado especialista em Direito Previdenciário. O Opinião vai ao ar a partir das 18h, na Rádio Universitária FM 99,9.

É possível também ouvir o Opinião pelo streaming da rádio Paulo Freire. O programa é exibido ainda pelo canal da TVU Recife no YouTube.

Data da última modificação: 22/02/2024, 12:48

Superintendente

Bruno Pedrosa Nogueira

Diretoria de Comunicação

Cecília Almeida

Núcleo de TVs e Rádio Universitárias

Juarez Juara

Superintendência de Comunicação - SUPERCOM

Reitoria da UFPE