- UFPE/
- Institucional/
- Campi / Centros Acadêmicos/
- Campus Recife/
- Centro de Artes e Comunicação (CAC)/
- Destaques/
- Estudante da Licenciatura em Expressão Gráfica da UFPE integra vencedora do hackathon do festival OCCA 360
Navegação Navegação
- Departamento de Arquitetura e Urbanismo
- Departamento de Ciência da Informação
- Departamento de Comunicação Social
- Departamento de Design
- Departamento de Expressão Gráfica
- Departamento de Letras
- Departamento de Música
- Departamento de Artes
- Guaianases
- Comissão de Direitos Humanos
- NLC - Núcleo de Línguas e Culturas
- Galeria Capibaribe
Destaques Destaques
Estudante da Licenciatura em Expressão Gráfica da UFPE integra vencedora do hackathon do festival OCCA 360
O evento sobre tecnologia e inovação foi realizado este mês, pela comunidade criativa OCCA, no Sítio Histórico de Olinda
![](/documents/40615/5051770/fotpremiacao22.11.23ppp.jpg/b4f54170-473c-464d-bc31-74704de47402?t=1700679218610)
Estudante do curso de Licenciatura em Expressão Gráfica da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Marina Paixão integra a equipe vencedora do Hackathon Recstation, uma das atividades que fizeram parte da programação do festival OCCA 360. O evento sobre tecnologia e inovação foi realizado este mês, pela comunidade criativa OCCA, no Sítio Histórico de Olinda.
O desafio proposto aos participantes do hackathon – termo que surge da combinação do verbo “hack” (programar) com o substantivo “marathon” (maratona) – foi o de aprimorar a experiência digital dos visitantes do Parque Escola RecStation.
“A Equipe EngenhOcca levou o 1º lugar por criar uma solução para uma experiência mais 360º para o parque, elaborando um site para o início dessa jornada imersiva que é o Recstation, toda uma caracterização da experiência de cadastro condizente com a proposta do parque e, no final, um acesso a conteúdo personalizado da experiência do participante no game”, explica Marina Paixão.
No site que corresponde à primeira etapa da solução idealizada pela Equipe EngenhOcca, os usuários poderiam se cadastrar, personalizar seu perfil e agendar o horário para participar da experiência no Parque Escola RecStation.
Depois, seria feito o reconhecimento facial dos usuários na chegada e, ao longo da experiência, seriam captadas algumas imagens para a terceira parte da solução proposta pelo grupo, que corresponde ao envio de material personalizado para os participantes: uma página de história em quadrinhos inspirada na experiência individual do usuário, algumas versões desses quadrinhos no formato adequado para publicação nos Stories do Instagram e algumas figurinhas de WhatsApp.
A estudante da UFPE Marina Paixão compôs a Equipe EngenhOcca com o tecnólogo em Sistemas para Internet Keven William, o graduado em Jogos Digitais Anderson Ribeiro e a técnica e tecnóloga em Análise e Desenvolvimento de Sistemas Marcela Ribeiro.
Mais informações
Marina Paixão
marina.paixao@ufpe.br