Webinário amanhã (29) destaca experiência de bilinguismo no Colégio de Aplicação

A experiência de bilinguismo no Colégio de Aplicação (CAp) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) é tema de um webinário promovido pelo Instituto Francês, da Embaixada Geral da França, amanhã (29), às 11h. A professora de língua francesa do CAp Fernanda Puça vai partilhar informações sobre o projeto de bilinguismo. O evento é direcionado ao público francófono e/ou interessado na área do ensino de língua francesa. A inscrição deve ser feita por meio de formulário eletrônico.

O projeto é realizado pela implementação de Disciplinas ditas Não Linguísticas (DdNL) ensinadas em língua francesa, o que oferece novas situações de aprendizagem que ajudam os alunos em sua formação. “O projeto contribui para o desenvolvimento de jovens com bom conhecimento da língua francesa e com competências necessárias para sua participação efetiva no mundo globalizado do século XXI”, explica. “O professor usa os dois idiomas na sala de aula e fornece uma educação singular e especializada”, afirma.

O projeto teve início em 2013, em caráter experimental, e se tornou oficial em 2016. Desde então a experiência já passou tanto pela parte diversificada do currículo, como a disciplina “África e Francês”, quanto pelas disciplinas de Geografia, Artes, Matemática e Biologia, nos grupos que estudam a língua francesa. O colégio conta atualmente com sete professores que fazem parte do projeto, sendo dois professores de francês como língua estrangeira e cinco professores de DdNL.

Data da última modificação: 28/05/2020, 17:56