Notícias Notícias

Voltar

UFPE no Meu Quintal tem novidades em sua quarta edição

De 20 a 25 deste mês, a equipe da UFPE estará em Solidão, localizada no Sertão do Pajeú

A quarta edição do UFPE no Meu Quintal terá duas professoras da Universidade do Cabo Verde participando da operação. A novidade foi garantida por meio da parceria fechada após a visita do diretor do Centro Acadêmico de Vitória (CAV), José Eduardo Garcia, no ano passado, a Cabo Verde, na África. Esta edição do projeto será de 20 a 25 deste mês, na cidade de Solidão, localizada no Sertão do Pajeú, a 410 km do Recife. 

Serão 83 estudantes, dos três campi da UFPE (Recife, Vitória e Caruaru), que atuarão em 45 oficinas como “Atendimento é Arte”, “Inclusão no Contexto Escolar: um novo olhar para educação”, “Produção Audiovisual” e “Um diálogo sobre saúde mental e seus rebatimentos no cotidiano”. A cidade de Solidão também contará com a visita de federações de diversas modalidades esportivas, para dinâmicas adicionais com a população, nas escolas e/ou ao ar livre. Para essa operação, estão confirmadas atividades de tiro com arco, jiu-jitsu, capoeira, esgrima e rúgbi. 

O Grupo de Estudos, Pesquisas e Extensões no Campo da Política da Criança e do Adolescente (Gecria), liderado pela professora Valéria Nepomuceno, do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), acompanhará os estudantes durante a operação, que também contará com a presença de integrantes do Centro Dom Helder Câmara de Estudos e Ação Social (Cendhec), ONG responsável pelos direitos da criança e adolescente, que acompanha o projeto desde sua última edição, em Tuparetama.

Esta edição é fruto da parceria entre a Universidade, por meio da Pró-Reitoria para Assuntos Estudantis (Proaes) e do Centro Acadêmico de Vitória (CAV), e a prefeitura de Solidão. O “UFPE no Meu Quintal” já teve edições realizadas nos municípios de Tabira (julho de 2017), Iguaracy (janeiro de 2018), e Tuparetama (julho de 2018), além de ações compactas realizadas na comunidade do Alto do Reservatório em 2018, nos arredores do CAV. 

O projeto propõe uma vivência extensionista à dinâmica de formação do graduando da UFPE, tendo como foco seis eixos de atuação (meio ambiente; tecnologias sociais e desenvolvimento humano; saúde; educação; cultura; justiça e cidadania), com execução em municípios parceiros em Pernambuco. A proposta é que os projetos possam contribuir para a capacitação e o desenvolvimento da comunidade onde são realizados. 
 
Mais informações
Proaes
(81) 2126.8192/8193

Facebook 

Data da última modificação: 09/01/2019, 13:08