Solenidade em comemoração aos 190 anos da Faculdade de Direito do Recife será no dia 11 de agosto

Aberta ao público, a cerimônia terá apresentações musicais e também homenagens a servidores (docentes e técnicos) e personalidades jurídicas

A solenidade de comemoração dos 190 anos da Faculdade de Direito do Recife (FDR) vai encerrar as celebrações pelos 70 anos da UFPE. O evento será às 18h30 do dia 11 de agosto, no Mosteiro de São Bento, em Olinda. Presidida pelo reitor Anísio Brasileiro, a cerimônia de abertura será seguida da aposição da placa comemorativa dos 190 anos do curso de Direito.

Foto: Passarinho

Faculdade de Direito do Recife foi o embrião da UFPE

A programação da solenidade contará, ainda, com o Concerto Sinfônico com o Coro Universitário Opus 2, Grupo Vocal Contracantos e Sinfônica da UFPA, sob regência de Flávio Medeiros e Maria Aida Barroso. A apresentação será seguida da outorga de medalhas para homenageados entre servidores (docentes e técnicos) e personalidades da área jurídica. O evento é aberto ao público.

No dia 11 de agosto do ano de 1827, um decreto imperial instituía aquela que seria nomeada posteriormente Casa de Tobias Barreto. A Faculdade de Direito do Recife foi, desta forma, o embrião da UFPE. Hoje, a Universidade conta com 12 centros acadêmicos, três campi, 105 cursos de graduação e 133 de pós-graduação bem avaliados; 45 mil estudantes atendidos por mais de 2.800 docentes e um corpo técnico de mais de 4.200 funcionários bem qualificados.

A UFPE conta também com um Hospital das Clínicas que atende mais de 15 mil pacientes por ano, duas emissoras abertas de rádio e uma de televisão (a mais antiga do Brasil, já agora com o sinal digital), 14 bibliotecas, Editora, Colégio de Aplicação, dezenas de Laboratórios e Institutos Nacionais de Tecnologia e Inovação que desenvolvem intensa cooperação internacional com algumas das principais universidades do mundo.

Data da última modificação: 31/07/2017, 13:56