Seminário “(Re)Invenções: como pensar a religião hoje?” será realizado de 10 a 12 de abril

O evento é promovido pelo Laberp, em parceria com o Observatório de Cultura, Religiosidades e Emoções e o Grupo de Pesquisa Discurso, Subjetividade e Educação, ambos da UFPE

O primeiro seminário do Laboratório de Estudos sobre Religião e Política (Laberp), vinculado à Fundação Joaquim Nabuco e ao Programa de Pós-Graduação em Sociologia da UFPE, intitulado “(Re)Invenções: como pensar a religião hoje?” está programado para ocorrer de forma híbrida de 10 a 12 de abril, na Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj). As inscrições podem ser realizadas on-line até o dia 25 de março. Estudantes de graduação não precisam pagar, enquanto que os ingressos para estudantes de pós-graduação, professores, pesquisadores e outras categorias variam de valores (R$ 50 e R$ 80).

Tendo como objetivo promover o diálogo entre os que pensam a religião e aqueles que se engajam a partir da religião, o evento é promovido pelo Laberp, em parceria com o Observatório de Cultura, Religiosidades e Emoções e o Grupo de Pesquisa Discurso, Subjetividade e Educação, ambos da UFPE. A programação do seminário conta com colóquios, mesas de discussão, minicursos e grupos de trabalho, além de atividades especiais como uma apresentação musical do Coletivo Candiero, uma visita guiada ao Museu Homem do Nordeste e a exibição do documentário Fé no Clima.

A programação completa será divulgada no dia 30 de janeiro, no site do evento.

Instagram do Laberp
@laberpfundajufpe