Resolução regulamenta a oferta de disciplinas internacionalizadas nos cursos de graduação

Disciplina precisa atender, no mínimo, um dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU)

O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) aprovou, na última quarta-feira (7), a resolução que regulamenta a oferta de disciplinas internacionalizadas nos cursos de graduação. Essas disciplinas são aquelas ofertadas como eletivas com código próprio que envolva a participação de uma instituição de Ensino Superior (IES) parceira em cooperação com a UFPE. A resolução entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial.

O documento leva em conta a possibilidade de discentes e docentes participarem de grupos de trabalho com discentes e docentes parceiros de outros países; o desenvolvimento cultural do discente e a ampliação do espaço de comunicação em uma língua estrangeira ou na mesma língua, mas em países distintos ao Brasil; e a formação de recursos humanos no fortalecimento da internacionalização da UFPE. O idioma de interação com o parceiro do exterior será de escolha do docente facilitador.

A disciplina precisa atender, no mínimo, um dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU), que incluem acabar com a pobreza em todas as suas formas, em todos os lugares; acabar com a fome, alcançar a segurança alimentar e melhoria da nutrição e promover a agricultura sustentável; e assegurar a educação inclusiva, equitativa e de qualidade, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos.

Data da última modificação: 12/08/2019, 13:25