Recife sedia IV Colóquio Internacional de Pragmatismo Jurídico e Teoria do Direito

Evento acontece de 26 a 28 de junho e conta com a presença de professores de universidades americanas, britânicas e brasileiras

Da assessoria do MPU

De 26 a 28 de junho, Recife (PE) sediará o “IV Colóquio Internacional de Pragmatismo Jurídico e Teoria do Direito – Tema: Barreiras Institucionais ao Desenvolvimento: Corrupção”. Promovido pela Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) em parceria com a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), o encontro debaterá o problema da corrupção a partir do método pragmático, com foco na análise das consequências, com a presença de renomados professores e pesquisadores nacionais e internacionais. Confira a programação completa

O colóquio é direcionado aos profissionais e pesquisadores da área jurídica, estudantes de graduação e pós-graduação das áreas de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas, sobretudo Direito. As inscrições são gratuitas e vão até às 12h do dia 20 deste mês.
Para se inscrever é necessário fazer o cadastro no site da escola mpu.mp.br ou efetuar login, no caso de já possuir cadastro.

PROGRAMAÇÃO – O evento terá início no dia 26 de junho, às 13h30, no prédio histórico da Faculdade de Direito do Recife (FDR) da UFPE, com a apresentação dos trabalhos aprovados para os grupos temáticos simultâneos. O debate nos grupos de trabalhos temáticos é aberto para qualquer interessado. Posteriormente, às 18h30, no Salão Nobre da Faculdade de Direito, haverá o lançamento dos livros “Reflexões sobre o Pragmatismo Jurídico: escritos do professor George Browne” e “Pragmatismo, Teoria do conhecimento e Filosofia do Direito”, de autoria de Frederic Kellogg, professor da George Washington University (EUA) e da Fellow MacCormick da Edinburgh University (Reino Unido), e ex-procurador da República nos EUA. Em seguida, haverá a palestra magna do professor Joaquim Falcão da FGV-RJ.

Nos dias 27 e 28 de junho, a partir das 9h, no auditório da Procuradoria da República em Pernambuco (PR/PE), as discussões serão conduzidas por palestrantes de universidades estrangeiras, entre eles Brian Butler (professor de filosofia da North Caroline University – EUA) e Anthony W. Pereira (professor e diretor do Brazil Institute at King’s College London).

Também participarão do evento como palestrantes o professor Joaquim Falcão, da FGV Direito Rio, e o professor Bruno Meyerhof Salama, da FGV.

Data da última modificação: 02/05/2019, 15:01