Notícias Notícias

Voltar

Público pode participar da exposição do artista Fábio Santana, no CAC, com seus próprios desenhos

O projeto da mostra foi um dos selecionados no Edital de Ocupação da Galeria Capibaribe

A exposição “Eu o Outro”, do artista pernambucano Fábio Santana, será inaugurada nesta quinta-feira (9/11), às 15h, mas novos desenhos serão apresentados ao público durante o período em que a mostra permanecer em cartaz na Galeria Capibaribe, do Centro de Artes e Comunicação (CAC) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Isso porque o artista convida os visitantes a participarem da construção da mostra, produzindo retratos e autorretratos.

“A princípio, a exposição apresenta-se como algo individual, proposto pelo artista, como um ato de distração; mas na verdade é uma exposição coletiva de maneira comunal e relacional. Agora as pessoas que criam o trabalho, elas correspondem!”, afirma Fábio Santana, que é doutorando em Design pela UFPE.

Ele detalha o processo: “As pessoas serão provocadas a produzirem retratos de outras pessoas presentes na exposição e/ou autorretratos. Assinados, datados, fotografados e compartilhados nas redes sociais os desenhos, as pessoas penduram as suas produções nos varais que estarão fixados nas paredes da galeria. Também é proposto desenhar em outro lugar e trazer o desenho para a exposição. No final da temporada, as pessoas são convidadas a levarem os seus desenhos para casa”.

O projeto da mostra foi um dos selecionados no Edital de Ocupação da Galeria Capibaribe, lançado pela Comissão Permanente de Arte e Cultura (CPAC) da UFPE. A exposição fica em cartaz até o dia 15 de dezembro e as pessoas podem participar da experiência, das 15h às 17h, nos dias a seguir: 9 de novembro (quinta-feira), 13 de novembro (segunda-feira), 23 de novembro (quinta-feira), 30 de novembro (quinta-feira), 4 de dezembro (segunda-feira) e 11 a 15 de dezembro (segunda a sexta-feira).

Mais informações
Instagram da exposição
@expoeuooutro

Data da última modificação: 08/11/2023, 14:18