Projeto UFPE no Meu Quintal participa da Operação Seridó, em Tenente Laurentino Cruz (RN)

A Operação Seridó acontecerá de 30 deste mês a 5 de agosto e contará com cinco estudantes da UFPE

Cinco estudantes da UFPE foram selecionados pela coordenação do Projeto UFPE no Meu Quintal para participar da Operação Seridó no município de Tenente Laurentino Cruz, no Rio Grande do Norte. Nessa nova operação, a equipe do Projeto UFPE no Meu Quintal participará como convidada do Programa Trilhas Potiguares, coordenado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Segundo o coordenador do UFPE no Meu Quintal, professor José Eduardo Garcia, do Centro Acadêmico de Vitória (CAV), a participação é fruto de uma parceria entre a UFPE e a UFRN para o desenvolvimento conjunto de projetos de extensão. “Em janeiro de 2022, recebemos uma equipe do Rio Grande do Norte, que atuou conosco no município de Sertânia, e agora a UFPE se desloca para as terras potiguares para acompanhar uma operação do já tradicional programa de extensão da UFRN”, destaca ele.

José Eduardo afirma que “a ideia dessa cooperação é de promover o intercâmbio e a troca de experiências entre os participantes de dois projetos de extensão bem-sucedidos e já consolidados nas duas instituições”. A Operação Seridó acontecerá de 30 deste mês a 5 de agosto, no município de Tenente Laurentino Cruz, no Seridó potiguar.

Instagram do projeto
@ufpenomeuquintal