Professora cabo-verdiana pretende replicar projeto de extensão UFPE no Meu Quintal

Quinta edição do projeto de extensão foi realizada de 21 a 28 de julho, no município de Betânia, no Sertão do Moxotó

Depois de dez dias em Pernambuco para participar do projeto de extensão UFPE no Meu Quintal, a professora Dinora da Cruz, da Universidade de Cabo Verde (Uni-CV), na África, pretende replicar a iniciativa em seu país. A quinta edição do Projeto UFPE no Meu Quintal foi realizada de 21 a 28 de julho, no município de Betânia, no Sertão do Moxotó, com a presença de 82 estudantes de graduação de diversas áreas, que executaram mais de 40 projetos em uma semana de atividades intensas junto à população.

Foto: Bernardo Sampaio

Reitor recebeu a professora ao lado de equipe da Proaes e do CAV

“Foi uma experiência maravilhosa e muito desafiadora”, afirmou a professora, em visita ao reitor Anísio Brasileiro ontem (31). A vinda da professora foi articulada depois da visita do coordenador do projeto, professor José Eduardo Garcia, do Centro Acadêmico de Vitória (CAV), à Uni-CV em outubro de 2018. Ele participou da visita ao gabinete juntamente com a pró-reitora para Assuntos Estudantis (Proaes), professora Ana Cabral, e o coordenador de Infraestrutura da Proaes, professor Sérgio Matias.

Coordenadora do Gabinete de Orientação Psicopedagógica da Uni-CV, Dinora da Cruz afirmou que aprendeu bastante com a interação com a comunidade e que acredita que o projeto ajuda na melhoria da qualidade de vida da população. “Essa sensibilização é positiva tanto para o estudante quanto para a comunidade”, disse. José Eduardo Garcia ressaltou que a UFPE pode continuar colaborando com a Uni-CV, criando capacitações a distância. “Esse projeto é ideal para internacionalizar a extensão da UFPE”, completou.

Data da última modificação: 01/08/2019, 14:00