Notícias Notícias

Voltar

PPGHistória promove o evento “Encontro: eleições, cidadania e poder”

O evento é aberto ao público em geral e será realizado presencialmente em diversos espaços do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH)

De 27 a 29 de novembro, acontecerá o “Encontro: eleições, cidadania e poder”, que faz parte das atividades da linha de pesquisa "Relações de Poder, Sociedade e Ambiente” do Programa de Pós-Graduação em História da UFPE e também do curso de graduação em História.

Compõem a programação do encontro uma conferência de abertura, mesas-redondas e simpósios temáticos, ministrados por professores e pesquisadores das áreas de História e de Ciência Política da UFPE e de diversas outras universidades e instituições do país. Entre os assuntos a serem abordados estão as eleições e a cidadania no Império e na República e a extrema direita no Brasil e no mundo na atualidade. Para além de assuntos eleitorais, o encontro também discutirá a questão dos arquivos do Judiciário e da história da instituição policial no país, entre outros. A programação detalhada está disponível aqui.

O evento é aberto ao público em geral e será realizado presencialmente em diversos espaços do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH) da UFPE:

- Abertura: auditório do CFCH (térreo).
- Simpósios Temáticos: 10º andar do CFCH/Pós-Graduação em História
- Mesas-redondas: auditório do 3º andar do CFCH

Interessados podem se inscrever para apresentação de simpósios temáticos. As inscrições estarão abertas até o dia 22 de novembro. Haverá emissão de certificado para ouvintes e comunicadores.

O comitê científico do evento é formado pelos professores Suzana Cavani Rosas (História/UFPE), Patrícia Pinheiro de Melo (História/UFPE), Antonio Torres Montenegro (História/UFPE), Francisco Carlos Teixeira da Silva (História UFJF/UFRJ), Raimundo Pereira Alencar Arrais (História/UFRN) e Wellington Barbosa da Silva (História UFRPE/UFPE).

Mais informações
Instagram do evento
@encontroecp2023 

Data da última modificação: 20/10/2023, 11:30