Notícias Notícias

Voltar

Núcleo LGBT divulga a Mostra Retrospectiva do Recifest, que ocorre no Cinema da UFPE, na segunda-feira (23)

A mostra surge como uma oportunidade de, mais uma vez, valorizar a diversidade e as narrativas LGBTQIA+ no audiovisual nacional

A sessão de exibição de curtas chegou ao fim, mas a 10ª edição do Festival de Cinema da Diversidade Sexual e de Gênero (Recifest), um dos maiores e mais importantes festivais de cinema LGBTQIA+ do Brasil, continua a todo vapor até o dia 31 deste mês. Nesta segunda-feira (23), acontece a Mostra Retrospectiva do Recifest no Cinema da Universidade Federal de Pernambuco, a partir das 18h30. Os filmes exibidos nesta mostra foram selecionados dentre os premiados em edições anteriores do festival, como forma de celebrar o legado dos dez anos do evento e revisitar obras marcantes que já passaram por ele.

“São obras que marcaram a história do Recifest e traçam um panorama da diversidade no audiovisual brasileiro” , explica Carla Francine, uma das produtoras do evento e responsável pela curadoria da mostra na UFPE. 

Na programação, estão filmes como: “Estamos Todos Aqui” (Chica Santos Andrade & Rafael Mellim), “Maria” (Elen Linth) ,” Afronte” (Bruno Victor e Marcus Azevedo), “Latifúndio” (Érica Sarmet) , “Jéssika” (Galba Gogóia), “Time de Dois” (André Santos), “Homens Invisíveis” e ‘O Clube” (Alan Ribeiro).

A mostra surge como uma oportunidade de, mais uma vez, valorizar a diversidade e as narrativas LGBTQIA+ no audiovisual nacional, ressaltando o compromisso do festival com a valorização da produção de filmes com as temáticas LGBTQIA+ no protagonismo nesses dez anos de existência. Excetuando-se o filme “Latifúndio”, todas as obras têm classificação indicativa livre.

O Recifest é produzido pelas produtoras Olinda Produções Audiovisuais e Casa de Cinema de Olinda. O festival também conta com o incentivo do Funcultura-PE, do Governo de Pernambuco. Já a direção geral é de Rosinha Assis e a direção artística é de Carla Francine.

Mais informações
Instagram @recifestoficial

Data da última modificação: 20/10/2023, 14:20