Nemip-UFPE promove curso de extensão “Introdução aos Cuidados Básicos em Saúde e Atenção Psicossocial à Pessoa Idosa”

Objetivo é orientar cuidadores, estudantes e profissionais da saúde, familiares e leigos

Em celebração ao mês da pessoa idosa, o Núcleo de Extensão e Cultura do Moxotó, Ipanema e Pajeú (Nemip) da UFPE promove, até hoje (20), o curso de extensão “Introdução aos Cuidados Básicos em Saúde e Atenção Psicossocial à Pessoa Idosa”, no município de Sertânia. O curso foi iniciado no dia 16 deste mês.

O objetivo do curso é orientar cuidadores, estudantes e profissionais da saúde, familiares e leigos sobre os cuidados essenciais de saúde e atenção psicossocial voltados para pessoas idosas.

O curso é ministrado pelo professor José Cristovam Martins Vieira (mestre em Enfermagem), do curso de Enfermagem da UFPE, e pelo psicólogo Mário Roberto Agostinho da Silva (mestre em Saúde Coletiva), servidor que atua no programa Proidoso, da UFPE. Participam como monitoras do curso as estudantes Edriely Estevão Oliveira Nascimento e Maria Vitória Ferreira Mota, ambas do curso de Enfermagem da UFPE.

As aulas estão sendo realizadas na sede do Nemip em Sertânia, em uma turma única de 40 participantes, nos turnos da tarde e noite, totalizando uma carga horária de 40 horas. Este curso proporciona um espaço para a troca de conhecimentos e práticas entre cuidadores familiares, docentes e técnicos com vasta experiência na área do envelhecimento.

Data da última modificação: 20/10/2023, 13:54