Notícias Notícias

Voltar

Inscrições abertas para evento em comemoração aos 50 Anos do romance Avalovara

A obra literária, escrita por Osman Lins, é um marco na experimentação da narrativa moderna

Estão abertas as inscrições para o evento “50 anos do romance Avalovara: No espaço ainda obscuro”, que será realizado nos dias 8 e 9 deste mês. A obra literária Avalovara, escrita por Osman Lins, é um marco na experimentação da narrativa moderna. O evento em comemoração a um dos mais importantes romances da literatura brasileira do século XX é promovido pelo grupo Deriva (Derivações e Representações Interartísticas das Vozes do Atlântico). Além disso, é coordenado pelo professor Fábio Andrade, vinculado ao Departamento de Letras da UFPE.

O evento confere certificado aos participantes e conta com programação tanto presencial quanto on-line. Os interessados devem se inscrever mediante preenchimento de formulário eletrônico. Amanhã (8), das 9h às 11h, haverá a mesa de abertura, mediada pelo professor Fábio Andrade (UFPE), com o tema “A importância de Avalovara na Tradição Literária Brasileira”. Estarão presentes os docentes Lourival Holanda (UFPE) e Ermelinda Ferreira (UFPE). A abertura será realizada no miniauditório II, do Centro de Artes e Comunicação (CAC) da UFPE.

Durante à tarde, das 15h às 17h, acontecerá a mesa on-line, via Google Meet, para abordar sobre as “Múltiplas Abordagens do Avalovara”. Estarão presentes na reunião os professores Ana Luisa Andrade (UFSC), Cristiano Moreira (IFC), Maria Aracy Bonfim (UFMA) e Fábio Andrade (UFPE). Por fim, a mesa de encerramento será realizada no dia (9), das 16h às 18h, na Academia Pernambucana de Letras (APL). O tema retratado será acerca da “Atualidade do Romance Avalovara”. Sob mediação do professor Lourival Holanda (UFPE), a ocasião também conta com a participação dos docentes Fábio Andrade (UFPE), Elizabeth Hazin (UnB) e com o depoimento de Ângela Lins, filha do escritor.

Mais informações
avalovara50anos@gmail.com 

Data da última modificação: 07/11/2023, 13:25