I Encontro de Pesquisas Filosóficas da UFPE será realizado esta semana

O evento será realizado nesta quinta (5) e sexta-feira (6) no Centro de Filosofia e Ciências Humanas

O I Encontro de Pesquisas Filosóficas da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) será realizado nesta semana. O evento está sendo organizado por estudantes de graduação e pós-graduação em Filosofia e ocorrerá nesta quinta (5) e sexta-feira (6) respectivamente. A programação conta com um minicurso sobre ensino de filosofia e oficina de pesquisa pela manhã, sessões temáticas de comunicações à tarde e palestras de professores à noite.

As inscrições para o minicurso serão realizadas na quinta-feira (5), a partir das 10h, e para o evento às 14h do mesmo dia. O encontro acontecerá no auditório do Departamento de Filosofia da UFPE. As informações sobre a programação, inscrições, organização e resumos se encontram no site. Somente os inscritos receberão certificado de participação.

Levando em conta as dificuldades atuais para o desenvolvimento de pensamento filosófico no Brasil, o evento quer promover espaços de discussão filosófica com liberdade e seriedade. A proposta é propiciar às novas gerações de estudantes do curso de Filosofia a oportunidade de participar, com maior frequência, de eventos acadêmicos.

Programa de Pós-Graduação em Filosofia (PPGFilosofia)

Data da última modificação: 04/09/2019, 18:59