Encontro das Ligas Acadêmicas em Saúde será no próximo sábado (9) no Hospital das Clínicas

Evento ocorrerá das 9h às 17h, no formato híbrido, e concederá certificado

O I Encontro das Ligas Acadêmicas em Saúde do Hospital das Clínicas da UFPE será realizado no próximo sábado (9), em formato híbrido, das 9h às 17h, no anfiteatro 1 do HC. Com o tema “A Interprofissionalidade e o Protagonismo Estudantil na Transformação Social", o evento tem como público-alvo os participantes de ligas acadêmicas em saúde (cadastradas em qualquer instituição de nível superior), professores e preceptores em saúde. As inscrições continuam abertas no site do Núcleo de Telessaúde (Nutes) da UFPE.

Segundo a colaboradora da GEP Catarina Figueiredo, “o objetivo é compartilhar a produção científica e as experiências vivenciadas pelos ligantes, estimulando debates sobre temas pertinentes a todos, como o uso das redes sociais, a saúde mental do estudante de graduação e o fluxo de pesquisas no HC”.

O evento irá conferir certificado e traz uma programação diversa, abordando questões como o alcance da felicidade em tempos de pandemia, os impactos das redes sociais no ensino, a relação da pesquisa com o estudante de graduação, a saúde mental dos alunos e os próximos passos da parceria entre as ligas e o HC. O encontro é uma promoção do ConectaLigas, projeto de extensão da Gerência de Ensino e Pesquisa (GEP) do hospital universitário. O HC é uma unidade vinculada à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).

Data da última modificação: 06/07/2022, 14:50