Editora UFPE amplia formas de pagamento e passa a aceitar pix e cartão de crédito, além da já conhecida GRU

Agora, ao comprar um livro impresso da Editora UFPE, o cliente pode pagar via pix e cartão de crédito. No final do ano passado foi lançado, em âmbito nacional, o Portal PagTesouro – GRU, e essa novidade mudou para melhor a atuação de diversos órgãos públicos sem sistema próprio de arrecadação. Através do PagTesouro, componente de processamento de pagamentos digitais gerido pela Secretaria do Tesouro Nacional (STN) do Ministério da Fazenda (MF), é possível receber pagamentos de serviços via PIX e cartão de crédito. Antes, isso só se dava por meio da Guia de Recolhimento da União (GRU).

Na Editora UFPE, o cliente de livros impressos pode escolher entre estas três modalidades de pagamento:

PIX – Ao se optar por essa forma, pagável em qualquer instituição bancária, serão gerados um QR Code e um código com validade de 24 horas. Ao receber o e-mail, escolha um deles, abra o aplicativo do seu banco, aponte a câmera do celular para o QR Code ou copie o código para finalizar o pagamento;

Cartão de crédito – Utilizando-se essa via, uma tarifa de 2,99% será acrescida ao valor final da compra. Será emitido um link, onde deverão ser inseridos os dados do cartão escolhido para concluir o pagamento; e

Guia de Recolhimento da União (GRU) – Ao decidir por essa modalidade, saiba que ela é paga exclusivamente pelo Banco do Brasil. Correntistas podem usar o aplicativo, enquanto não correntistas só conseguem efetuar o pagamento presencialmente nos caixas ou terminais eletrônicos das agências.

Em quaisquer das modalidades, jamais serão solicitadas informações financeiras do cliente. Os únicos dados que permanecerão sendo exigidos são nome e sobrenome mais usado, número de CPF e endereço completo, nos casos em que a opção seja por receber os livros em vez de retirá-los na livraria da editora.

A livraria está localizada no prédio da Editora UFPE, próximo ao Centro de Tecnologia e Geociências (CTG), e funciona de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 14h às 17h. Também é possível tirar dúvidas e buscar maiores informações pelo telefone (81) 2126.8930 ou por e-mail para livraria.editora@ufpe.br.

Data da última modificação: 17/01/2024, 15:59