Notícias Notícias

Voltar

Divulgado edital para o processo seletivo referente ao curso de mestrado em Biotecnologia

Os interessados devem se inscrever a partir do dia 23 deste mês

O Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia (PPGBiotec), do Centro de Biociências da UFPE, divulga edital para o processo seletivo referente ao curso de mestrado, correspondente ao primeiro semestre do ano letivo de 2024. As inscrições devem ser realizadas, a partir do dia 23 deste mês, no portal público de processos seletivos do Sigaa até o dia 14 de novembro.

Para o curso de mestrado, exige-se graduação na área do programa, ou áreas afins (Biotecnologia; Biotecnologia Industrial; Ciências Biológicas, Ciências Ambientais, Ciências Farmacêuticas; Química e Química Industrial; Engenharias Bioquímica, Química, Ambiental, Florestal, Alimentos e de Bioprocessos e Biotecnologia; Biomedicina), em instituições reconhecidas pela Capes.

São ofertadas oito vagas para o curso de mestrado, sendo três destinadas à política de ações afirmativas. Além disso, haverá uma vaga adicional para servidores da UFPE.

O processo seletivo compreende etapas referentes à homologação das inscrições; à avaliação do currículo dos participantes; à apresentação e defesa do projeto de pesquisa. O resultado final será divulgado no dia 18 de dezembro e o início das aulas está previsto para o dia 11 de março de 2024.

Mais informações
ppgbiotec.cb@ufpe.br 

Data da última modificação: 20/10/2023, 14:59