Diretório Central dos Estudantes inscreve chapas na próxima segunda-feira (30)

Após anos com um Diretório Central dos Estudantes (DCE) inativo, o Conselho de Entidades de Base (CEB), composto pelos Diretórios Acadêmicos da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), instaurou uma comissão eleitoral que convocou novas eleições para o DCE. O processo se inicia com as inscrições das chapas na próxima segunda-feira (30), nos três turnos, conforme o regimento eleitoral e o edital. As eleições para os cargos da Diretoria do DCE UFPE serão nos dias 23 e 24 de outubro.

Para a inscrição, as chapas deverão apresentar uma lista de, no mínimo, 24 nomes de estudantes regularmente matriculados na UFPE, para a composição da Diretoria, sendo obrigatória a presença de, pelo menos, dois nomes de estudantes vinculados a algum dos cursos de cada área de conhecimento do Campus Recife e, no mínimo, dois de cada campus do interior, obedecendo as conformidades do estatuto.

Votarão nas eleições do DCE UFPE os estudantes regularmente matriculados nos cursos de graduação e pós-graduação e matriculados em disciplina(s) do curso vinculado, cujos nomes constem nas listagens enviadas pela Divisão Discente do Núcleo de Tecnologia e Informação (NTI). Não votarão os estudantes matriculados apenas em disciplinas isoladas, com matrícula-vínculo ou estando com o período trancado na ocasião das eleições.

Comissão Eleitoral DCE

comissaoeleitoraldce2019@gmail.com