Departamento de Serviço Social promove minicurso sobre justiça social e políticas públicas

Estudantes de graduação e de pós-graduação em Serviço Social e outras áreas das ciências sociais e humanas, pesquisadores, professores e profissionais da área interessados em participar do minicurso “Perspectivas críticas sobre a justiça social e as políticas públicas nas sociedades atuais” podem fazer a inscrição pelo e-mail: arcus.ufpe@gmail.com . É preciso enviar nome completo, CPF e instituição a qual está vinculado. A inscrição é gratuita. O curso é oferecido pelo Departamento de Serviço Social da UFPE.

São oferecidas 25 vagas. As aulas serão das 14h às 18h do dia 13 de novembro e das 9h às 13h do dia 14 do mesmo mês. Serão conferidos certificados de participação com carga horária de oito horas.

O minicurso tem o objetivo de fazer refletir criticamente sobre as dissociações, que muitas vezes existem, entre um discurso que remete para a justiça social e os processos efetivos para a sua concretização. A ideia é discutir de que modo a intervenção do Serviço Social pode ajustar-se a objetivos verdadeiramente engajados com a justiça social.

A organização e a coordenação científica do minicurso são das professoras Ana Cristina Brito Arcoverde (UFPE/Arcus) e Cristina Maria Pinto Albuquerque (UC). Já a dinamização será da professora Cristina Pinto Albuquerque (Universidade de Coimbra, Portugal). Licenciada em Serviço Social, Cristina Pinto Albuquerque é mestre em Política Social e doutora pela Faculdade de Letras (Philosophische Fakultät) da Université de Fribourg (Suiça), no Domínio de Especialização Travail Social et Politiques Sociales (Département de Sociologie, Travail Social et Politiques Sociales). A docente tem pós-doutoramento no Centro de Pesquisa PHILéPOL - Philosophie, Épistémologie et Politique, da Universidade Paris Descartes-Sorbonne Cité (Paris).

Departamento de Serviço Social
(81) 2126.8371 / 8860