Notícias Notícias

Voltar

Cine Medieval promove exibição do filme “A Lenda”

A sessão ocorre na próxima terça-feira (14), no auditório do Niate do CFCH/CCSA

O Cine Medieval, projeto de extensão do Laboratório de Estudos de Outros Medievos (Leom) da UFPE, promove a exibição do filme A Lenda (1985). A sessão ocorre na próxima terça-feira (14), às 15h, no auditório do Niate, vinculado ao Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH) e ao Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), da Universidade Federal de Pernambuco. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas, pessoalmente, no local e horário da sessão.

Sob a coordenação do professor Bruno Uchoa Borgongino, o projeto propõe a mostra de filmes com o objetivo de fomentar o diálogo entre pesquisadores interessados nos Estudos Medievais e o público não-especializado, empregando o cinema como recurso mediador entre saberes distintos. Desse modo, oferece uma programação de filmes ambientados no período medieval, seguida de debates sobre os temas apresentados.

O evento confere certificado de quatro horas para quem assinar a ata de presença. Também será distribuída pipoca gratuita.

Sinopse

Jack (Tom Cruise) é um jovem camponês que vive numa floresta mágica, repleta de seres fantásticos, como unicórnios e fadas. Num belo dia, Jack resolve levar a Princesa Lili (Mia Sara) para passear e ela acaba chamando a atenção do Senhor das Trevas (Tim Curry), um demônio cruel que planeja raptar a donzela e mergulhar o planeta numa era glacial. Os planos dessa criatura maléfica começam a se concretizar quando os goblins, à seu comando, capturam Lili. Jack irá correr contra o tempo, e com a ajuda de um elfo, uma fada e dois anões, para tentar salvar sua amada.

Data da última modificação: 09/11/2023, 11:38