Notícias Notícias

Voltar

Cancelas são reinstaladas e os três campi ganham cabines suspensas de segurança

Até o dia 30 de setembro, 22 cabines de vigilância sejam espalhadas pelo Campus Recife, Casa Feminina, Faculdade de Direito e prédio da Sudene

As cancelas das entradas e saídas principais do Campus Recife da UFPE, que estavam passando por melhorias técnicas durante o período de recesso acadêmico, serão reinstaladas hoje (17). Os totens foram instalados ontem, já com as câmeras de segurança acopladas a eles. As ferramentas fazem parte do novo modelo de segurança, implantado no começo deste ano, no Campus Recife da UFPE. 

Foto: Passarinho/Arquivo

Com as cancelas, apenas pessoas autorizadas entram no campus após as 23h

Foram instalados, em fevereiro deste ano, seis totens e duas cabines estáticas com câmeras de vigilância 24 horas e sistema personalizado de intrusão. A entrada fica liberada das 6h às 23h, mas os veículos estão sendo monitorados pelas câmaras. Com o final do expediente, os totens liberam cancelas que fecham o acesso ao campus e apenas pessoas autorizadas têm acesso. A novidade é que, até o dia 30 de setembro, 22 cabines de vigilância sejam espalhadas pelo Campus Recife, Casa Feminina, Faculdade de Direito e prédio da Sudene.

“Serão instaladas 20 cabines no Campus Recife; três na Sudene; duas na Faculdade de Direito do Recife e uma na Casa Feminina”, explicou o superintendente de Segurança Institucional (SSI), Armando Nascimento. São cabines suspensas que já contam com sistema de aúdio (alto-falantes) e sirenes. 

INTERIOR – Nesta quarta-feira (15), foram instaladas cinco cabines suspensas, na entrada e espalhadas pelo Campus de Caruaru. Elas estão com alto-falantes, sirenes e intercomunicadores e receberão câmeras, que estão em processo de licitação. O Campus de Vitória de Santo Antão também recebeu duas cabines suspensas, no mesmo esquema das de Caruaru, no último dia 08 deste mês. 

Mais informações
(81) 2126.8013

seguranca@ufpe.br 

Data da última modificação: 20/08/2018, 13:38