Bate-papo virtual aborda impactos do “Projetão”

O encontro será transmitido através do canal no YouTube do Centro de Informática

Hoje (25), às 19h, o Centro de Informática (CIn) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) promove mesa-redonda na qual serão abordados os impactos da disciplina Projeto de Desenvolvimento, comumente conhecida como “Projetão”, na vida profissional e acadêmica dos alunos do CIn.

O bate-papo contará com a presença do professor Geber Ramalho; do aluno da pós-graduação Edmilson Rodrigues, que também é CEO da startup Lovecrypto; e dos ex-alunos Bruno Filho, cofundador e CEO da plataforma de e-commerce Prepi; e Thiago Diniz, diretor técnico da empresa de gestão de loteamentos Hent.

A conversa tem como objetivo promover uma reflexão sobre as consequências da disciplina para o ecossistema de tecnologia em que a comunidade do Centro de Informática está inserida. A mesa redonda será transmitida pelo canal oficial do CIn no YouTube.

PROJETÃO – A disciplina estimula o espírito empreendedor entre os alunos da graduação ao propor a criação de uma startup e desenvolver sistemas multidisciplinares, dividindo as responsabilidades de uma empresa real. O resultado é que muitos projetos iniciados no curso são levados para fora da sala de aula.

Data da última modificação: 26/08/2020, 18:21