Academia Pernambucana de Medicina empossa nova diretoria na quarta-feira (19)

Evento também comemora o 48º aniversário da instituição e conta com outorgas de medalhas

A Academia Pernambucana de Medicina realiza a solenidade de posse da nova diretoria na próxima quarta-feira (19), às 20h, no Memorial da Medicina de Pernambuco (Rua Amaury de Medeiros, 206, Derby). O evento também comemora o 48º aniversário da instituição e conta com outorgas de medalhas, títulos de Acadêmico do Ano e de Correspondentes, além da premiação dos Concursos Literário Professor Salomão Kelner e Professor Amaury Coutinho de Incentivo à Residência Médica.

Academia funciona em prédio localizado no Derby

A Medalha do Mérito Médico Professor Fernando Figueira será entregue a Mauro Barbosa de Arruda e o Título de Acadêmico do Ano, a Renato Dornelas Câmara Neto. A estudante de Medicina Isabella Gomes Cantanhede vai receber o prêmio do Concurso Literário Professor Salomão Kelner. Será concedido certificado de participação aos demais estudantes. O prêmio do Concurso Professor Amaury Coutinho será dado à médica residente Lorena Peixoto Maia. Os demais residentes recebem certificado de participação.

Também vão receber os títulos de acadêmicos correspondentes Antônio Carneiro Arnaud, José Hamilton Maciel Silva, Ney Marques Fonseca, Francisco Flávio Leitão de Carvalho e José Roberto de Souza Baratella. O Memorial da Medicina de Pernambuco é um espaço de memória da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), vinculado à Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc) e instalado no antigo prédio da Faculdade de Medicina do Recife, no Derby.

Data da última modificação: 12/12/2018, 14:44